Léo Cittadini se recuperou de lesão na coxa e Cirino volta aos gramados depois de 11 meses em tratamento de lesão grave no joelho
Léo Cittadini e Marcelo Cirino voltaram a compor lista de relacionados no Athletico para o jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. A última vez que os dois estiveram, juntos, numa mesma partida, foi há 11 meses, em vitória de 1 a 0 contra o São Paulo, na Arena da Baixada. A informação foi veiculada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Trétis.
+Pablo desfalca o Athletico na Copa do Brasil; Fernando deve jogar
Jogadores estão em lista de 24 nomes escalados por Paulo Turra para viagem ao Rio de Janeiro. Léo Cittadini, entre os dois, era o que tinha o caso menos extremo – se recuperou de lesão que o deixou fora de jogo por mais de um mês, e já estava em fase de transição há duas semanas.
Marcelo Cirino se recuperou de mais um rompimento de ligamento do joelho
Atacante rompeu, pela segunda vez na carreira, o ligamento anterior cruzado do joelho em agosto de 2022. Passou por atroscopia, cirurgia de reconstrução, no final daquele mês e fez trabalho de recuperação que só culminou nos treinos com bola no final de abril. Jogador está apto a jogar desde a última semana.
Marcelo passou pela mesma lesão quando ainda jogava no futebol chinês, em 2020. Na ocasião, ficou mais de um ano sem entrar em campo, também pelas complicações das medidas de restrição da Covid-19, e assinou com o Bahia em sua volta ao futebol brasileiro.
Depois de apenas cinco meses e rescisão por motivos pessoais com o clube baiano, Cirino voltou ao Athletico e teve até sequência de titularidade com Alberto Valentim e Fábio Carille, além do início da era Felipão.
Jogador de 31 anos foi, junto de Pablo e Cittadini, o que mais visitou o departamento médico do clube, em quatro oportunidades. Em virtude da lesão grave no joelho, também foi o que passou mais tempo em recuperação entre os três.
Reinaldo foi o jogador que perdeu mais jogos
Atacante da base teve lesão parecida com a de Cirino, rompeu o ligamento posterior cruzado do joelho esquerdo, e também precisou passar por cirurgia. Como coincidência, jovem jogador volta a ser relacionado pelo Athletico na mesma partida que o companheiro, ídolo do clube.
O joelho foi a parte do corpo que os jogadores do Athletico mais lesionaram em 2022. Além de Reinado e Marcelo Cirino, Léo Cittadini, Christian e Kawan, volante da base, tiveram lesões na articulação. Confira levantamento realizado pelo Ge:
- –Coxa: 15 vezes
- –Joelho: 8 vezes
- –Tornozelo: 3 vezes
- –Panturrilha: 3 vezes
- –Quadril: 2 vezes
- –Ombro: 1 vez
- –Pé: 1 vez
Com Cittadini, Marcelo Cirino e Reinaldo ao menos no banco de reservas, o Athletico visita o Botafogo em jogo que decide as oitavas de final da Copa do Brasil. Furacão tem vantagem de um gol e pode empatar que ainda assim garante classificação. Bola rola às 21h30 desta quarta-feira (31), no estádio Nilton Santos.