Volante chegará do Vitória e foi negociado na transação envolvendo Zé Ivaldo e Felipe Gedoz
O volante Léo Gomes será reforço do Furacão a partir de novembro deste ano. Desejo antigo do Athletico, Léo Gomes foi adquirido em definitivo pelo rubro-negro paranaense até dezembro de 2022. O atleta já foi pré-registrado no Boletim Informativo Diário (BID), mas será novamente emprestado ao Vitória até o final da Série B.
Desde janeiro, o Athletico realiza investidas no jogador. Na época, após o Vitória recusar o valor oferecido, o atleta acionou o clube na Justiça pedindo rescisão contratual, com alegação de atraso no pagamento de direitos de imagem. O imbróglio fez o jogador ser afastado do elenco pela diretoria e, após ter o pedido de liminar indeferido, Léo Gomes retirou a ação trabalhista, pediu desculpas e voltou a ser utilizado.
Com a vitória da chapa de Paulo Carneiro, ex-diretor de futebol do Furacão, nas eleições do clube baiano, as conversas voltaram a avançar. O Athletico pagou cerca de R$ 1 milhão pelos direitos do volante e emprestou o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz até o final deste ano. Léo Gomes, de 22 anos, deverá ser utilizado no elenco de aspirantes em 2020.