Léo Simas deve ser emprestado ao Orlando City por um ano

Compartilhe

Athletico pode pedir o retorno do jogador quando desejar

Marcos Guérios

O lateral-direito Léo Simas, um dos destaques da categoria de base do Furacão, deve jogar no Orlando City na próxima temporada. De acordo com a jornalista Monique Silva, do Globoesporte.com, o atleta de 20 anos deve renovar seu contrato até agosto de 2020 e ser emprestado ao time americano por um ano.

Simas está no Athletico desde 2016, quando veio compor a equipe sub-19. Ele vinha treinando com o grupo de Aspirantes e provavelmente teria chances no Campeonato Paranaense, visto que o jogador ainda não estreou profissionalmente pelo Athletico.

A ida do jogador para os EUA é fruto de uma parceria entre Athletico e Orlando City. Anteriormente, o zagueiro Léo Pereira já tinha sido emprestado aos americanos, agora outros dois atletas, além de Léo Simas, também devem ser emprestados. O contrato ainda prevê a volta dos jogadores caso o Athletico solicite ao Orlando City.

Léo tinha contrato até agosto deste ano e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de fevereiro. Com a renovação, o Athletico consegue garantir o atleta por mais um ano, período do empréstimo.

Para a lateral-direita, o Furacão tem Jonathan e Reginaldo, que deve atuar no Paranaense. Ainda no final de 2018, o clube liberou Diego Ferreira para o Fortaleza – o jogador era reserva imediato na posição. Com a investida em Gilberto, lateral que atuou pelo Fluminense e tem vínculo com a Fiorentina da Itália, o rubro-negro ainda pensa em contratar um atleta para a posição. Tiago Nunes havia demonstrado interesse na permanência de Léo para a equipe principal, visto que o treinador gosta muito do jogador.

Veja também