Athletico inicia sua caminhada na Libertadores contra o Peñarol na Arena da Baixada
Na noite desta terça-feira (03), o Athletico inicia sua caminhada pela sétima vez, na Taça Libertadores da América. O Furacão está no grupo C, e tem como adversários nesta fase de grupos, o uruguaio Peñarol, o chileno Colo Colo e o boliviano Jorge Wilstermann. Na estreia, o rubro-negro irá enfrentar o pentacampeão da competição, Peñarol. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada.
A Libertadores é o principal torneio do ano para o Athletico, e o Furacão vem se preparando forte para esta competição. Apesar das grandes baixas que o elenco do rubro-negro sofreu do ano passado para este ano, a expectativa é de fazer uma boa competição, e quem sabe superar a campanha do ano passado. Na última edição da Libertadores, o Furacão parou nas oitavas de final, sendo eliminado pelo Boca Júniors.
Neste início de temporada, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior realizou alguns jogos oficiais, e outros amistosos. O Furacão entrou em campo, de forma oficial, três vezes. Conta com uma vitória, um empate e uma derrota. O Athletico venceu o Cascavel CR por 5×1, empatou com o Paraná Clube por 1×1 e perdeu para o Flamengo por 3×0. Já em partidas amistosas, o rubro-negro entrou em campo outras três vezes. E o retrospecto é o mesmo: uma vitória, um empate e uma derrota. Venceu o Grêmio por 2×0, empatou com o Racing por 2×2 e perdeu para o Boca Juniors por 3×1.
Já o Peñarol chegou a essa edição da Libertadores sendo o vice-campeão do Campeonato Uruguaio de 2019. Os carboneros, como são conhecidos, foram campeões do Torneio Apertura e o Nacional, seu grande rival, foi o campeão do Torneio Clausura. Com isso, ambos se classificaram para a fase final. Na fase final, em jogo único, o Nacional venceu o Peñarol por 1×0, e foi declarado campeão pois foi o time com a melhor campanha geral também.