Liderança nacional, desfalque e tropeço: conheça o Libertad, adversário do Athletico

Compartilhe

Lorenzo Melgarejo é dúvida por lesão muscular e Libertad recebe o Athletico para tentar assumir a liderança do grupo G

Desfalque importante, liderança do nacional e apenas duas derrotas na temporada definem a situação em que chega o Libertad-PAR para enfrentar o Athletico pela terceira rodada da Copa Libertadores. Com expectativa de ótimo público no Defensores del Chaco, em Assunção, time do treinador Daniel Garnero tem baixa quase certa em Lorenzo Melgarejo, destaque técnico.

Líder isolado e atual campeão do campeonato paraguaio, o “Gumarelo”, como é conhecido, perdeu apenas um jogo em disputas nacionais na temporada, há dois meses, para o Olímpia. Desde então são seis vitórias e um empate na campanha pelo bicampeonato e até uma goleada de 5 a 0 contra o Cerro Portenho, que eliminou o Fortaleza na pré-Libertadores.

São 31 gols marcados (2 por jogo) e apenas oito sofridos nos 15 da fase Apertura, além do artilheiro da competição no veterano Oscar ‘Taquara’ Cardozo, com nove gols – um a cada 69 minutos em campo. Melgarejo, com seis, e Tito Villaba – que marcou gol no Athletico na Libertadores 2022 – são terceiro e quarto na artilharia, respectivamente.

Tropeço na Copa

O Alianza Lima comemorou vitória em Assunção contra o Libertad pela segunda rodada

Quando se fala em Libertadores no Paraguai, dois resultados surpreendentes compõem as duas primeiras rodadas. Vitória contra o Atético-MG no Mineirão, com gol de Diego Gómez levou o Libertad ao céu, que veio a se tornar inferno depois da derrota para o Alianz Lima dentro de casa – time peruano encerrou sequência de 11 anos sem vencer na compatição.

Terceiro colocado com três pontos somados, o ‘Gumarelo’ teve provável escalação divulgada pelo jornal Versus. Martín Silva, Iván Piris, Alexander Barboza, Diego Vieira e Nestor Gimenez; Diego Gómez, Campuzano, Tito Vilalba e Sanabria; ‘Taquara’ Cardozo e Alfio Oviedo.

Lorenzo Melgarejo tem situação complicada. Teve lesão muscular na derrota contra o Alianza Lima e tem treinado separado do grupo desde então. Em coletiva, o treinador Daniel Garnero afirmou que tem esperanças de que o meia tenha condições, mas que piorou durante a última semana. Se entrar, o que é tratado como improvável, joga no sacrifício.

Athletico e Libertad fecham a terceira rodada da Copa Libertadores nesta quinta-feira (4). Na outra partida do grupo, Atlético-MG e Alianza Lima se enfrentam a partir das 21h30 em Belo Horizonte – sem nenhum ponto somado, Galo pode igualar os três do Libertad e complicar ainda mais situação de grupo já enrolado, confira:

  • Athletico: 4 pontos
  • Alianza Lima: 4 pontos
  • Libertad: 3 pontos
  • Atlético-MG: 0 pontos

Veja também