Lojas do boulevard começam a funcionar neste semestre

Compartilhe

Previsão é que oito lojas - entre bares, cafeteria e opções de alimentação - iniciem operação em 2020 na Rua Buenos Aires

Após seis anos de espera, o Boulevard projetado para funcionar na Rua Buenos Aires, em espaços próprios da Arena da Baixada, está saindo do papel. A previsão para as lojas começarem será nos próximos meses, de acordo com a apuração do Portal Trétis. Ao todo serão oito operações funcionando em todos os dias da semana para atender não só o publico que frequenta o estádio, mas a região central de Curitiba como um todo.

 

As primeiras operações confirmadas são uma loja de chocolates da Cacau Show e uma cafeteria, que devem ser as estreias do Boulevard já no próximo mês (março). A Das Bier, cervejaria artesanal, terá uma grande loja com produção própria de cerveja dentro da Baixada. O espaço proposto para a cervejaria é quase na esquina com a Avenida Getúlio Vargas. Outras negociações como a instalação de um bar da Budweiser, ao lado da loja oficial, e de uma hamburgueria (de marca internacional) estão em curso.

 

A intenção do Clube ainda é colocar mais opções de alimentação e uma academia nos espaços que estão indefinidos para atender a demanda da população que mora e trabalha na região do Água Verde ou que passa pelo local nas ruas próximas de grande movimento.

 

Além das oito lojas, outras duas grandes operações já estão confirmadas na Baixada: o bar da Brahma deve entrar em operação ainda neste semestre. Ele estará localizado na antiga Área VIP, da Coronel Dulcídio. Outro projeto que está avançado e deve entrar em construção após aprovações técnicas é o da Havan. Segundo a apuração feita, a loja será construída e começa a operar em 90 dias após a aprovação do projeto. A expectativa é de que 3.000 pessoas por dia passem só na loja de departamentos. 

 

O Athletico também já negocia com a Prefeitura para ficar responsável pelos cuidados da Praça Afonso Botelho através de uma parceria público-privada. No projeto, a praça ficaria mais ligada ao estádio e ao complexo do boulevard, incluindo uma possível alteração na Rua Buenos Aires naquele trecho para não haver mais a passagem de carros.

 

Veja também