Londrina x Athletico deve acontecer em Cornélio Procópio

Compartilhe

Neste domingo (19) o Furacão retorna aos gramados depois de 4 meses

O Campeonato Paranaense está prestes a retornar! Na tarde da última terça-feira (14) o governador do Paraná Ratinho Jr (PSD) não renovou a quarentena restritiva que estava imposta em várias regiões do estado, e nesta quarta-feira (15) foi liberada a abertura de vários pontos que estavam proibidos, incluindo a volta de práticas esportivas.

 

Na tarde desta quarta-feira (15) a SESA (Secretária de Saúde do Estado) liberou a realização de jogos no estado do Paraná, e com isso, vamos ter neste fim de semana os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

 

Há 4 meses, no dia 15 de março, o Furacão realizou sua última partida antes da suspensão que aconteceu no mundo inteiro, e foi derrotado pelo Coritiba por 4×0. O rubro-negro terminou a fase classificatória em 3º lugar com 22 pontos, e irá enfrentar o Londrina que terminou em 6º com 15 pontos. A ida será com mando do Tubarão, e a volta com mando do Furacão.

 

A partida entre Londrina x Athletico era para acontecer no estádio do Café, onde normalmente o Tubarão manda seus jogos, porém o prefeito de Londrina acredita que não é o momento adequado para a volta do futebol e não liberou que aconteça partidas de futebol na cidade por enquanto.

 

Em uma live, concedida na tarde desta quarta-feira (15), Marcelo Belinati (PP) disse:

 

“Não vai poder ter o jogo. Debatemos essa questão com os especialistas, e eles entenderam que não é o momento para retornar o futebol. Com todo respeito, como médico eu digo que não é o momento. Vai colocar em risco a vida dos jogadores, da equipe técnica, da diretoria. Não tem como prevenir 100%. Não será liberado neste fim de semana.”

 

Confira abaixo, o que o prefeito de Londrina disse em uma live, sobre a volta do futebol:

 

 

Com a negativa do prefeito de Londrina, a diretoria do Tubarão consultou a prefeitura de Cornélio Procópio, que fica a 67 km de Londrina para poder mandar seu jogo contra o Athletico no estádio Ubirajara Medeiros, onde normalmente o PSTC manda suas partidas, e a resposta foi positiva.

 

A partida ainda não foi homologada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) mas ao que tudo indica isso acontecerá nesta quinta-feira (16). Londrina x Athletico acontecerá neste domingo (19) às 18h (horário de Brasília) no estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. A notícia deve ser oficializada amanhã pela Federação.

Veja também