Luan Patrick assina novo contrato com o Furacão

Compartilhe

Titular do Brasil na Copa do Mundo sub-17, zagueiro renovou até dezembro de 2024

Pensando no futuro a longo prazo, o Athletico se precaveu e renovou com o zagueiro Luan Patrick, de apenas 17 anos. O contrato do atleta que é titular na Seleção Brasileira sub-17 na Copa do Mundo da categoria que está sendo disputada no Brasil agora vai até dezembro de 2024, sendo o mais longo entre todos os elencos do Clube. O novo contrato foi publicado no BID da CBF desta segunda (28).

 

Luan Patrick é gaúcho de Carazinho e veio para o Furacão durante o ano passado. O Athletico comprou 100% dos direitos econômicos do atleta, que pertencia ao Figueirense. A informação foi passada para o Portal Trétis pelo perfil Base Furacão, no Twitter. Considerado uma das maiores joias do elenco em sua idade, Luan segue os passos de Lucas Halter e Léo Pereira, zagueiros do profissional e que também vestiram a camisa da Seleção sub-17.

 

A rápida renovação também foi uma estratégia para se precaver da perda de jovens atletas, que também atuaram em Mundiais sub-17 e saíram pela “porta dos fundos” do Clube. Nathan atuou no Mundial de 2013, teve destaque na competição e passou a ser sondado por clubes europeus. Dificultou sua renovação e foi vendido ao Chelsea, por 3,5 milhões de euros. Atualmente o meia está emprestado ao Atlético Mineiro. Em 2017, o volante Marcos Antônio foi o maior destaque da Seleção na Copa da categoria. A história se repetiu e o jovem não se apresentou ao Clube em 2018. Com 19 anos, é titular do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

 

Quem também tem contratos assinados com o Furacão até 2024 são os laterais Khellven (fev/24) e Abner Vinicius (jul/24),  ambos já integrados e recebendo chances no elenco de Tiago Nunes.

Veja também