Zagueiro de 20 anos é o mais jovem a entrar em campo na história do Corinthians, clube em que teve disputa judicial antes de chegar ao Athletico
O zagueiro Lucas Belezi, de 20 anos, teve nome oficializado no Bid (Boletim informativo diário) da CBF como reforço do Athletico. Ex-Corinthians, jogador teve inscrição publicada na tarde desta quarta-feira (21) e chega sem custos ao Furacão.
Jogador assinou contrato na última sexta-feira (16) e havia sido pré-inscrito no Bid nesta manhã. Belezi fez toda a categoria de base no Corinthians e não entra em campo desde maio de 2022, quando foi afastado pelo clube paulista por disputa judicial.
Afastamento foi, segundo o GE, para pressionar jogador e seu staff à uma renovação de contrato, que seria o primeiro profissional de Belezi. Como clube formador, o Timão tinha prioridade neste ato e poderia cobrir qualquer oferta feita por outro clube. Caso, ainda assim, o jogador recusasse, teria que ser paga uma multa em valor 200 vezes maior do que o salário vigente – neste caso, chega aos R$5 milhões.
O Athletico derrubou ofício e Belezi assina de graça
Apuração da Trétis confirmou que para assinar com Belezi, Furacão contrapôs ofício que previa restrição e pagamento da multa. Zagueiro é o jogador mais jovem a vestir a camisa do Corinthians – estreou, e fez seu único jogo como profissional em 2019, quando tinha apenas 16 anos, um mês e 21 dias.
Jogador fez 77 jogos pela base do clube paulista e marcou quatro gols. Belezi tem passagem, também, pela categoria sub-17 da Juventus-SP, além de convocações para a Seleção Brasileira da mesma categoria.
Zagueiro já pode integrar o elenco do Athletico e fará transição das categorias de base para o profissional, em posição carente no plantel atleticano. Belezi concorre com Thiago Heleno, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Kaíque Rocha por uma vaga – o último entrou em campo apenas uma vez na temporada. Destro, Belezi tem 1,86 de altura.