Lateral esquerdo faz exames no CT do Caju, assina por cinco temporadas e vira sétima maior contratação da história
O lateral esquerdo Lucas Esquivel aterrissou em Curitiba nesta segunda-feira (29) para fazer exames médicos e assinar contrato de cinco temporadas com o Athletico, por US$2 milhões (R$9,9M). Promessa tem 21 anos, passou por categorias de base da seleção argentina e será a sétima maior contratação da história do clube.
Lateral só poderá estrear a partir de 03/07
A janela para registros de novos jogadores está fechada do Brasil, e só abre no começo de junho. Mesmo sem poder jogar, Esquivel integrará os treinos com a delegação atleticana, para que adaptação comece o quanto antes. Atualmente, o Athletico tem como opções para a posição o titular Fernando e o imediato Vinícius Kauê (2003), da base.
Lucas Esquivel estava há um mês de poder assinar pré-contrato com qualquer clube, o que implicaria em transferência a custo zero, mas os interesses de Botafogo e Fortaleza na contratação do jogador fizeram o Furacão acelerar processo, que também teve influência da demissão de Pedrinho. Lateral esquerdo, até então titular, foi mencionado na segunda fase da operação Penalidade Máxima, do MP-GO (Ministério público de Goiás).
Esquivel tem três assistências e um gol em 57 jogos como profissional desde sua estreia, em 2021. Se destacou no Unión Santa Fé pelas boas subidas pela esquerda e pela polivalência – alto e rápido, tem bom cruzamento e já jogou como zagueiro em seu período de formação.
Como noticiado pela Trétis, tem características parecidas com as de Abner, titular do Furacão durante as temporadas 2021 e 2022.
+Conheça mais sobre o perfil tático do jogador
Lucas Esquivel será a sétima contratação do Furacão para a temporada 2023 – lateral se junta a Luciano Arriagada, Madson, Kaíque Rocha, Fernando, Thiago Andrade e Willian Bigode. Jogador também integra o grupo de estrangeiros do Athletico, com, novamente, Luciano Arriagada, Terans, Canobbio e Cuello.