Lucho González completa três anos no Furacão

Compartilhe

Com extensa longa de títulos na carreira, argentino quer colocar o 28° campeonato no currículo com a Copa do Brasil

No dia 16 de setembro de 2016, um conhecido argentino foi anunciado oficialmente pelo Athletico Paranaense. Com passagens marcantes e títulos pelos gigantes River Plate, Porto e Olympique Marseille – além da Seleção Argentina – o volante/meia Lucho González vestia a camisa do Furacão. O que não se esperava era tamanha identificação com o Clube e vice-versa.

 

“Estou muito feliz, muito contente. Nunca imaginei encontrar um clube com tanta organização e com uma estrutura tão boa”, declarou ao site oficial em sua chegada.

 

Com muita experiência na bagagem, Lucho logo assumiu a liderança do elenco rubro-negro e posteriormente assumiu a capitania no Clube. Hora jogando como meia, hora jogando como volante, “El Comandante” participou da campanha que levou o Furacão à Libertadores de 2017. Na volta à competição continental que não disputava desde 2015, o argentino foi importantíssimo e decisivo em partidas contra o Deportivo Capiatá e o San Lorenzo, ambas fora de casa. Nos dois jogos foi Lucho quem fez o gol da vitória por 1 a 0.

 

No final de 2017 o contrato de Lucho González acabou com o Athletico, mas o atleta não saiu de Curitiba. Esperando uma nova oportunidade, o Clube decidiu renovar o contrato para a temporada 2018 em fevereiro. No final do ano veio a consagração tão esperada. O capitão da equipe finalmente levantou sua primeira taça com o Athletico, a sua 26° na carreira. E justamente foi a taça mais importante da história do Clube até aqui, a Copa Sul-Americana.

 

Em 2019, Lucho voltou a erguer um troféu com a camisa rubro-negra e dessa vez no outro lado do mundo. El Comandante foi o responsável por levantar a Levain Cup. E agora ele parte para mais uma decisão para tentar erguer seu 28° título na carreira e dessa vez com uma taça inédita no currículo, a Copa do Brasil.

 

“Sozinho, eu não consegui nada. A experiência que eu tenho foi conquistada com a ajuda dos colegas que trabalhei. Então, o grupo deve estar junto, mantendo sempre o pensamento positivo”

 

Nesses três anos, Lucho disputou 126 jogos e marcou oito gols com o manto rubro-negro. Seu contrato com o Athletico vai até o final do ano e seu futuro ainda está indefinido, sendo que o meia pode se aposentar ou continuar a carreira por mais seis meses.

 

 

Veja também