Lucho González passa por cirurgia no joelho e não joga mais na temporada

Compartilhe

Argentino realizou uma artroscopia na manhã da última quinta-feira

O experiente meio-campista Lucho González está fora do restante da temporada 2020. O argentino passou por artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quinta-feira em São Paulo.

O “El Comandante” sentia dores na região desde o Atletiba do último dia 9 e já estava fora de combate. Em nota oficial, o Furacão não deu prazo para sua volta, apenas disse que o jogador de 40 anos se recuperará nas próximas semanas. A tendência é que Lucho fique até um mês longe dos gramados, consequentemente, perdendo a reta final do Campeonato Brasileiro, que tem término previsto para o dia 24 de fevereiro.

Assim, o departamento médico do rubro-negro tem também o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, se recuperando de uma lesão no joelho, o volante Erick, de um problema na coxa, e Léo Cittadini, com um entorse no tornozelo.

Confira na íntegra a nota do Athletico:

O experiente meia Lucho González não poderá atuar pelo Furacão nas próximas semanas. O jogador precisará passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.

A cirurgia será realizada em São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (28). Na sequência, o meia rubro-negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório, com trabalhos de fisioterapia.

Veja também