Ídolo do Furacão se diz ansioso para começar na nova função: "algo completamente novo"
O Athletico anunciou neste domingo (16) o nome de Lucho González para a função de auxiliar técnico de Alberto Valentim, ao lado também de Bruno Lazaroni. Lucho se apresenta ao CT do Caju já nesta segunda-feira (17).
Ídolo na Arena da Baixada e símbolo da era vitoriosa mais recente do Furacão, Lucho González diz que voltar ao Athletico “é estar de volta à minha casa” e que está muito feliz pela oportunidade de começar como auxiliar no Furacão. Lucho também reconheceu que, mesmo com a experiência e títulos conquistados como jogador, a carreira na área técnica é completamente diferente do que no campo.
Contudo, o ex camisa 3 do Furacão se sente preparado para exercer bem a função: recentemente obteve a Licença PRO da Associação de Futebol Argentino (AFA) e iniciou o curso para obter também a licença B da CBF. “Ensina algumas coisas que você não está acostumado a ver no dia-a-dia”, completou Lucho. O auxiliar também diz que está no Athletico agora para continuar aprendendo, ganhar experiência e para colaborar com um clube pelo qual é muito grato.
Lucho entende que os títulos são importantes para um clube que, ele acredita já ter se acostumou a isso, mas o argentino espera ajudar os jogadores “no futebol e na vida”, e completou dizendo que o reconhecimento também deve vir para os que não acabam vencendo, exemplificando com a festa da torcida atleticana na Arena da Baixada após a final da Copa do Brasil no ano passado. O ídolo também diz que acredita ser possível, com trabalho, conquistar as grandes competições que o Athletico teve o mérito de se classificar, e garantiu que vontade não vai faltar.