Lateral-direito assina até o final do ano por empréstimo e chega nesta quarta em Curitiba
Em busca de mais um lateral-direito, o Athletico acertou o empréstimo do colombiano Luis Orejuela, ex-Grêmio e com os direitos pertencentes ao São Paulo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Orejuela chega nesta quarta (23) em Curitiba para exames e assinatura do contrato até o final de 2022.
Conforme apurou o jornalista Thiago Fernandes, do site Goal, com confirmação do Portal Trétis, Orejuela vem com opção de compra avaliada em 2,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) por 50% dos direitos e o Furacão pagará 100% dos salários em carteira assinada para o atleta de 26 anos. Luis Orejuela estava emprestado ao Grêmio, atuou em oito partidas nesta temporada, mas não estava agradando ao técnico Roger Machado.
Inclusive, o lateral já atuou na Copa do Brasil e será desfalque certo na competição, abrindo novamente a disputa entre Dani Bolt e Khellven para o mata-mata que começa em abril pro clube. Após passagens contestadas em São Paulo e Grêmio, a intenção do Athletico é recuperar o bom futebol do atleta apresentado no Cruzeiro e também no Deportivo Cali, que o levou a ser comprado pelo Ajax, da Holanda, em 2017.
Orejuela chega para ser o sétimo reforço estrangeiro no elenco do Athletico, que conta com Nico Hernández, Pablo Siles, Bryan Garcia, David Terans, John Mercado, Tomás Cuello e ainda aguarda a chegada de Agustín Canobbio, já apalavrado com o rubro-negro e que deve acertar nos próximos dias. Nas competições da CBF, apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida e este limite não existe nas competições Conmebol (Libertadores, Sul-Americana e Recopa) .