Luiz Felipe Scolari está próximo de ser o novo técnico do Furacão

Compartilhe

Conversas com treinador campeão do mundo em 2002 avançaram nesta quarta

Após demitir o técnico Fábio Carille com 21 dias de trabalho, o Athletico está próximo de anunciar seu novo treinador. Trata-se de um nome muito conhecido no futebol brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão, de 73 anos, já vinha conversando com o Clube para o cargo de coordenação técnica do rubro-negro, mas deverá assumir o comando do time neste momento. A informação é dos jornalistas Nadja Mauad e Guilherme Moreira, do ge.globo.

Campeão do Mundo em 2002 e da Libertadores em 1995 e 1999, entre outros títulos, Felipão possui um ótimo relacionamento com o presidente Mário Celso Petraglia e com o CEO Alexandre Mattos. O técnico chegou a conversar com o Furacão no período em que Alberto foi demitido, mas tinha outras consultas na mesa e preferiu não seguir a conversa no momento.

O contrato oferecido para Scolari é até o final do ano. Caso aceite, o treinador deve desembarcar em Curitiba nos próximos dias e já assumir a equipe para sábado (7), na partida contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Veja também