Jogador é o décimo segundo caso de lesão na coxa no elenco do Furacão e se junta a Christian, Bento, Vitor Roque e Vidal no departamento médico
O lateral-direito Madson teve lesão confirmada no músculo posterior da coxa e deve desfalcar o Athletico por período que pode variar entre duas a três semanas. Em posicionamento oficial, clube confirmou o tipo da lesão e anunciou o início da recuperação do jogador.
Madson sentiu no primeiro minuto da vitória do Athletico contra o Internacional por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (21). Jogador participou de uma disputa de bola, logo acusou estiramento na região e foi substituído.
Bruno Peres, recém-contratado, foi escolhido para entrar na partida e é o substituto natural de Madson deste momento em diantes. Jogador, com longa passagem pelo futebol europeu, fez apenas duas partidas pelo Furacão até aqui, ambas saindo do banco de reservas.
Madson não foi o único jogador a deixar o gramado antes do intervalo – o atacante Vitor Roque teve lesão de ruptura de dois tendões do tornozelo direito depois de entrada forte do zagueiro Nico Hernandez, do Internacional, e foi substituído sete minutos depois.
Roque também teve lesão confirmada por boletim médico do clube e não precisará passar por cirurgia no local. Atacante tem retorno esperado para o início de dezembro, nas rodadas finais do Brasileirão 2023.
Hoje, o departamento médico do Athletico conta com Christian e Bento, que se recuperam de lesões musculares, com Vidal, que sofreu lesão no menisco do joelho e, agora, com Madson e Vitor Roque.
Furacão tem temporada marcada por lesões
Os ocorridos por Madson e Roque fazem com que o Furacão atinja o número de 18 lesões que fizeram com que jogadores perdessem partidas na temporada.
O caso de Madson, por exemplo, é o décimo segundo de lesões na coxa em 2023. Além do lateral, que tem sua segunda lesão na região na temporada, os goleiros Bento e Mycael, o zagueiro Pedro Henrique, os meias Fernandinho, Christian e Léo Cittadini e os atacantes Pablo, Rômulo, Willian e Vitor Roque já passaram por recuperação em músculos da coxa
Além disso, o Athletico perdeu jogadores por longos períodos na temporada em recuperação de lesões no joelho. Marcelo Cirino, que se recuperava desde julho do ano passado, passou a entrar em campo em 2023 somente em junho. Fernando, na mesma partida da volta de Cirino, inclusive – contra o São Paulo, em 21/06 -, rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho e só volta a jogar na próxima temporada.
O caso mais recente é o de Arturo Vidal, que lesionou o menisco do joelho em partida pela seleção chilena e também não entra mais em campo na temporada do Athletico. Vidal passou por cirurgia e faz tratamento nas instalações de La Roja.
Outro jogador que teve lesão séria foi o zagueiro Pedro Henrique. Jogador fraturou o tornozelo nos minutos finais do jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em 12/07. Pedro Henrique também passou por cirurgia e também tem volta esperada para a temporada de 2024.
Confira levantamento com todas as lesões que fizeram com que jogadores perdesse partidas na temporada do Athletico:
- -Madson – dores na coxa – 07/02
- -Rômulo – rompimento do ligamento do tornozelo – 10/02
- -Hugo Moura – dores na paturrilha – 04/04
- -Rômulo – edema na coxa – 11/05
- -Pedro Henrique – dores na coxa – 16/05
- -Fernandinho – trauma na coxa esquerda – 20/05
- -Pablo – lesão na coxa – 30/05
- -Mycael – edema na coxa – 01/06
- -Fernando – rompimento do LCA – 21/06
- -Alex Santana – fascite plantar – 09/07
- -Pedro Henrique – fratura no tornozelo – 12/07
- -Christian – lesão no músculo posterior da coxa – 23/07
- -Willian – dores no músculo posterior da coxa – 30/07
- –Bento – lesão no músculo posterior da coxa – 27/08
- -Esquivel – dores no púbis – 27/08
- -Vidal – dores no menisco do joelho – 12/09
- -Madson – lesão no músculo posterior da coxa – 21/09
- -Vitor Roque – ruptura de tendões do tornozelo – 21/09
Sem Madson e Vitor Roque o Furacão enfrenta o Coritiba em 01/10 pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico o Furacão também não conta com Pablo e Vitor Bueno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.