Nova marca do Athletico vence prêmio internacional de design

Compartilhe

O design premiado pela Red Dot Design Awards foi desenvolvido pela OZ Estratégia+Design

A nova identidade visual do Athletico foi premiada no mundialmente reconhecido Red Dot Design Awards, pela categoria Brands & Communication Design (Marcas e Design de Comunicação). A marca aclamada foi desenvolvida pela OZ Estratégia+Design, que consultou mais de 1.300 sócios atleticanos para elaborar o projeto, sendo também responsável por ter elaborado submarcas, como tipografia própria e o novo uniforme do time, em parceria com a Umbro.

 

O evento, que foi sediado na Alemanha, anunciou os premiados na última segunda-feira (19). Os vencedores, além de participar da cerimônia de premiação no dia 1° de Novembro, terão sua marca exposta nos museus de design da Red Dot em Essen (Alemanha), Xangai (China) e Singapura.

 

A nova marca do Athletico, apesar de ter sido recebida com críticas pelos torcedores, segue o propósito de reconhecimento internacional do clube. As quatro linhas diagonais ascendentes da nova logo representam um Furacão, símbolo reconhecido como essência do time desde 1949, e cada linha representando um pilar da identidade do clube: entusiasmo, rebeldia, inovação e ambição.

Veja também