Marcelo Cirino estuda mudança para a China

Compartilhe

Chongqing Lifan apresentou proposta milionária de três anos para o camisa 10 do Athletico

O fim de ciclo de Marcelo Cirino já foi anunciado pelo jogador há algumas semanas e voltou a ser confirmado pelo camisa 10 após a vitória contra o São Paulo, no Morumbi. Com 9 gols no Brasileirão e os títulos da Copa Sul-Americana, Levain Cup e Copa do Brasil, o atacante já estuda uma proposta milionária do Chongqing Lifan, da China.

 

“Foram 11 anos entre idas e vindas vivendo esse clube. Quando voltei ano passado, falei que faltava alguma coisa. Não me senti bem quando saí em 2014 porque não tinha conquistado títulos com a camisa atleticana. E hoje eu vou posso dizer que vou sair porque conquistei e deixei o meu nome marcado na história do Athletico”

 

O contrato proposto pelos chineses para Marcelo Cirino é de três anos e seus vencimentos podem chegar a ser cinco vezes maiores do que ele ganha atualmente no Athletico. O atacante também recebeu sondagens do futebol japonês e do Corinthians, do ex-técnico rubro-negro Tiago Nunes. Porém a proposta chinesa é muito mais atrativa financeiramente do que o clube paulista pode oferecer.

 

Na China, Marcelo poderá ser companheiro dos atacantes Fernandinho (ex-Grêmio e São Paulo) e Alan Kardec (ex-Vasco e São Paulo). O técnico do Chongqing Lifan é Jordi Cruyff, filho da lenda holandesa Johan Cruyff. A equipe está em sétimo lugar no Campeonato Chinês. Marcelo tem 53 gols marcados com a camisa rubro-negra e está a apenas 12 de entrar no top-10 de artilheiros da história do Athletico.

 

Sicupira – 157

Jackson – 140

Kléber – 124

Marreco – 115

Cireno – 114

Valter – 106

Paulo Rink – 80

Paulo Baier – 80

Guará – 76

Adriano Gabiru – 65

Marcelo – 53

Veja também