Marcelo de Lima Henrique apita Grêmio x Athletico

Compartilhe

Árbitro já teve atuações polêmicas na carreira em jogos do Furacão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nessa segunda (12) o nome do árbitro Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ) para apitar a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Grêmio e Athletico, nessa quarta (14), em Porto Alegre. O árbitro de vídeo será comandado pelo também carioca Rodrigo Nunes de Sá.

 

Durante sua carreira, Marcelo de Lima Henrique já apitou 24 jogos do Furacão em partidas da Série A, além de jogos na Copa do Brasil, como a segunda semifinal de 2013 – também contra o Grêmio. Foram 11 vitórias, quatro empates e nove derrotas desde 2007.

 

Em 2010, o árbitro foi alvo de um protesto formal da diretoria atleticana após a derrota para o Corinthians, em São Paulo. Na ocasião, Marcelo de Lima Henrique marcou um pênalti contestável para os paulistas e expulsou dois atletas do Furacão, durante a partida. O árbitro também expulsou Paulo Baier em jogo válido pela Copa do Brasil, em 2010, contra o Palmeiras.

 

Em 2011, a expulsão polêmica foi também em partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Na ocasião, Cléber Santana foi expulso e o árbitro fez questão de apontar para o escudo da Fifa para mostrar que quem mandava no jogo era ele. Em 2017, contra o Santos, Marcelo de Lima Henrique deixou de marcar um pênalti claro para o Athletico quando a bola bateu no braço do zagueiro Lucas Veríssimo.

 

Neste ano, o árbitro carioca apitou Fortaleza 2×1 Athletico, pela Série A.

Veja também