Marcinho e Richard são punidos pelo STJD

Compartilhe

Atletas foram punidos com mais um jogo de expulsão; treinador também foi punido, mas já cumpriu pena

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), puniu o treinador António Oliveira e os atletas Marcinho e Richard, pelos acontecimentos na partida contra o Bahia. O comandante português pegou uma partida de suspensão, enquanto os dois jogadores pegaram duas partidas de suspensão (ambos já cumpriram uma).

O Athletico enfrentou o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, onde saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, curiosamente foi a primeira derrota sofrida pelo rubro-negro no certame. O volante Richard foi expulso após acertar a cabeça de Rodriguinho com o pé, logo no começo da partida. Já o lateral foi expulso no final do jogo com o auxílio do VAR, após ter pisado no atacante Rossi, António Oliveira acabou expulso porque, segundo relato de Antonio Dib Moraes de Sousa na súmula, dirigiu-se ao árbitro e falou “você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui”.

Os três estão confirmados para o confronto contra o América de Cali, amanhã pelas Oitavas de Final da Copa Sul-Americana. Porém os atletas devem desfalcar o Athletico na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Athletico joga com o Ceará, em Fortaleza. A partida será no sábado, às 17 horas. A decisão ainda cabe recurso no Pleno do STJD.

Veja também