Marco Ruben está distante de permanecer no Athletico

Compartilhe

Atacante deve voltar a jogar no Rosario Central em 2020 para ficar perto da família

Com a reta final da temporada se aproximando, atletas e diretoria já começam a planejar o futuro para 2020. E um dos atletas mais importantes neste ano pode estar de saída. O atacante Marco Ruben não deve ficar no Athletico para o próximo ano. Segundo apurações do Portal Trétis e da imprensa argentina, Ruben deverá voltar para o Rosario Central para ficar mais próximo da família, após o falecimento de seu pai.

 

De acordo com informações levantadas, Marco Ruben já prepara sua volta para a Argentina e teria avisado o colégio de seu filho que não irá fazer a rematrícula para 2020 por conta do retorno à terra natal. A morte de Alejandro Ruben, pai do atacante, no início de outubro pesou muito na decisão dele, que pretende estar mais próximo da família em Rosario.

 

Ruben, que marcou 12 gols até agora com a camisa rubro-negra, também era pretendido por Internacional e Corinthians, dos futuros técnicos Eduardo Coudet e Tiago Nunes, que já trabalharam com o atleta na carreira. O artilheiro de 33 anos é visto como um excelente profissional fora das quatro linhas, além da performance entregue dentro de campo.

 

O Athletico ainda tem a opção de compra sobre Ruben avaliada em US$ 1,25 milhões por 80% dos direitos econômicos para ser efetuada em dezembro e a diretoria estuda efetuar essa hipótese, mas a decisão final será do camisa 9. Seu contrato no Rosario Central vai até o final do ano que vem.

 

A temporada de 2020 pode inclusive ser a última da carreira de Marco Ruben que pensa em se aposentar vestindo as cores do Rosario Central, clube em que o atleta é torcedor desde criança, foi revelado e voltou para ser campeão da Copa Argentina 2018.

 

Veja também