Presidente do Athletico já está em Curitiba desde ontem; Tiago Nunes quer resolver sua situação nesta semana
Após ficar um mês e meio internado em hospitais por complicações no intestino, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, recebeu alta na tarde deste domingo (3) e já está em Curitiba. O primeiro grande compromisso do mandatário rubro-negro após quatro intervenções cirúrgicas será tratar da renovação do técnico Tiago Nunes. Na coletiva após a vitória contra o CSA, o treinador deixou claro que espera que sua situação seja resolvida no Clube nesta semana.
“Tive uma conversa prévia com o Paulo (André) e o (Márcio) Lara, mas o presidente (Petraglia) pediu para ele fechar. Não tive praticamente férias. Esse ano minha condição é diferente. Desejo definir na próxima semana. Caso contrário, vou ouvir outros clubes”
Em entrevista para a jornalista e colunista do Portal Trétis, Tabata Viapiana, o médico responsável pelas últimas duas cirurgias realizadas em Petraglia, o Dr. Antônio Vasconcellos de Macedo disse que o presidente está se recuperando da melhor maneira possível e deve voltar para São Paulo no início da próxima semana para uma nova avaliação. Macedo também disse que o ritmo de trabalho de Petraglia deve ser menor nesta volta para Curitiba.
“Ele vai trabalhar a medida do que a gente sinta que pode, vai no começo em meio-período dar uma olhadinha, mas não pode viajar para fora por enquanto e ficar sem comer. Ele é um homem extremamente forte, muito saudável e tem um espírito muito forte. O doente que tem um espírito forte se recupera mais rápido.”
Tiago Nunes deve receber uma proposta formal até o final de 2021, com considerável aumento salarial para ele e sua comissão técnica, além de multa rescisória a ser paga ao Athletico em caso de saída do treinador. Os rumores sobre uma possível saída de Nunes para o Corinthians aumentaram depois que o técnico Fábio Carille foi demitido, neste domingo. O treinador já declarou que quer, pelo menos, terminar o Brasileirão dirigindo o rubro-negro paranaense.