Mastriani de saída? Entenda a situação

Compartilhe

Jornalista argentino afirma que jogador estaria insatisfeito com os minutos ganhos e que clubes mexicanos sondam o atacante

Nesta segunda-feira (20), o jornalista argentino Uriel Iugt causou alvoroço na torcida athleticana ao afirmar que Gonzalo Mastriani pode deixar o Athletico na janela de transferências do meio do ano, que abre dia 10 de julho. Segundo ele, a falta de minutos em campo seria o motivo do atacante e seu staff estarem abertos a escutar propostas e, dependendo da negociação, o Furacão sentaria para discutir. Iugt ainda afirmou que alguns clubes mexicanos já estariam sondando o jogador, mas sem revelar nomes.

O que a Trétis apurou porém, é que o atleta não estaria insatisfeito, mas que o clube não o considera inegociável. Mastriani, claro, quer jogar e ter mais chances e, por conta disso, o técnico Cuca conversou para explicar a situação ao atacante e garantir mais minutos em campo, o que deixou o jogador contente. Mastriani, inclusive, atuou os 90 minutos contra o Rayo Zuliano, sendo capitão da equipe logo após isso.

O Athletico pagou R$9,8 milhões pelo uruguaio, sendo a quinta maior compra para a temporada. O contrato foi assinado até dezembro de 2026, portanto, a proposta teria que ser realmente boa para que o rubro-negro negociasse o atacante.

Aos 31 anos, Mastriani vive o auge da sua carreira. Na temporada, fez 22 jogos, 16 gols, quatro assistências, com uma média de 75% de conversão de chutes ao gol. No Furacão, atuou em 20 dos 29 jogos, sendo titular em dez. Divide a artilharia do time com Pablo, ambos com 10 gols. É o vice-artilheiro do Brasil, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 17 tentos marcados, e vice-artilheiro também da história da Sul-Americana.

Veja também