Mazzuco projeta janela de meio de ano: “a gente sabe que precisa preencher algumas lacunas e reforçar”

Compartilhe

Diretor de futebol contou que trabalho vem sendo desenvolvido em conversas em conjunto com a comissão técnica; Janela abre no dia 10 de julho

O novo diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco, contratado em março, participou da entrevista coletiva pós vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras ao lado de Cuca e aproveitou para falar sobre a janela de meio de ano do Furacão. O diretor deixou claro que conversa diariamente com o comandante do time e que o clube já tem mapeado certas situações do elenco.

“Sobre o mercado a gente tem aí um período, quase dois meses até a janela. O trabalho tá sendo desenvolvido, a gente busca sim umas reposições para saídas e outras alternativas que possam atender melhor a maneira que estamos jogando. A gente já tem mapeado nessas condições, mas, mais uma vez, é um time em desenvolvimento, a gente não pode especificar”, comentou.

Sem especificar posições ou jogadores que o rubro-negro estuda como possíveis focos de contratações, Mazzuco não deixou de admitir que o elenco ainda precisa ser reforçado e que existem lacunas a serem preenchidas. O trabalho para achar as melhores opções vem sendo desenvolvido e Cuca participa ativamente do processo. “Claro que a gente tem conversado desde a chegada do Cuca ao clube e da minha chegada também. A gente sabe que precisa preencher algumas lacunas e reforçar, o time tem se desenvolvido bem. É um trabalho diário do Cuca e comissão e as nossas conversas também são diárias. Não é nem questão do Cuca pedir, é uma troca que a gente tem feito em prol do Athletico, para que a gente possa achar uma formação ideal, os jogadores ideais. É isso que a gente vai fazer constantemente. Essa troca é constante e muito sadia e ela vem acontecendo pra que a gente possa cada vez mais melhorar a equipe”, concluiu.

A janela irá abrir no dia 10 de julho e ficará aberta até 2 de setembro, para acompanhar o calendário europeu. Algumas saídas são consideradas quase certas, como a do goleiro Bento, mas outros jogadores do elenco podem receber ofertas, como caso de Erick e Canobbio, que já foram sondados por outros times na janela passada. Mastriani também desperta interesses, mas o treinador teve conversa em particular com o jogador prometendo mais minutos e explicando sua importância na equipe.

Veja também