Meia Gustavo Braga renova com o Athletico até 2024

Compartilhe

Pensando no futuro, Furacão renova com uma das grandes promessas de sua base

O Athletico acertou na tarde desta quarta-feira (16) a renovação do meia Gustavo Braga, de apenas 18 anos, até 2024. A multa rescisória do jogador está fixada em 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 372 milhões.

 

O jovem jogador fez todas as categorias de formação no CT do Caju, e é visto como uma das grandes promessas da base atleticana para o futuro. As principais características do Gustavo é o bom passe e uma marcação firme. As características do atleta se assemelham muito com as de Bruno Guimarães, ídolo do clube, e hoje atleta do Lyon (FRA).

 

No Brasileirão Sub 20, que o Athletico é o atual vice líder da competição, Braga já atuou em quatro partidas. Gustavo jogou contra Fluminense, Grêmio, Bahia e Corinthians, sendo titular contra Grêmio e Bahia.

 

Gustavo Braga, mesmo sendo jovem, já vem sendo assessorado por um dos maiores empresários de jogadores brasileiros que existem. Giuliano Bertolucci que agencia as carreiras do zagueiro Marquinhos do PSG, do zagueiro David Luiz do Arsenal, do meia Oscar do Shanghai SIPG (CHI) e do próprio Bruno Guimarães, entre outros atletas renomados é quem está agenciando a carreira do atleta do Furacão.

 

Além de Gustavo, a agência de Bertolucci agência outros atletas do Athletico e são eles: Luan Patrick, Reinaldo, Vinícius Kauê, Vitinho e Christian.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Gustavo Santos Braga

Data de Nascimento: 08/07/2002 (18 anos).

Cidade: Araçatuba (SP).

Veja também