Jogador de 20 anos é cotado para disputar o Campeonato Paranaense de 2024, como Matheus Babi e Dudu Scheit, que também retornam de empréstimo
O meia Jáder, de 20 anos, se despediu do Atlético Nacional-COL e retorna ao Athletico para a temporada de 2024. Jogador estava emprestado no futebol colombiano e deve ser utilizado no Campeonato Paranaense de 2024, pelo Furacão.
A intenção do clube é de mesclar jogadores do elenco profissional com jogadores pouco utilizados e que retornam de empréstimo, como é o caso de Jáder, além dos atletas que compõem a base do clube e vinham sendo relacionados na reta final do Campeonato Brasileiro.
Além de Jáder, o atacante Matheus Babi, que retorna de empréstimo do Goiás, e o meia Dudu Scheit, que retornou ao Athletico depois de passagem de destaque por empréstimo no Operário, também devem ser utilizados no Paranaense 2024.
Jáder marcou quatro gols em 36 partidas pelo Atlético nacional, em 2023. Jogador somou o segundo título de sua carreira na passagem pelo futebol colombiano, com a conquista da Copa da Colômbia.
Pelas redes sociais, Jáder agradeceu ao Atlético Nacional em encerramento de passagem.
Sem limite de inscrições, Athletico pode testar peças
Para a temporada de 2024 não haverá limite de inscrições para a disputa do Estadual, como nas últimas três temporadas, em que havia a limitação de 35 jogadores inscritos.
A tendência é de que o Furacão diferencie projeto dos anos de 2018 e 2019, por exemplo, em que foi montado time de Aspirantes. Ainda não há definição se haverá um novo treinador para o comando do time no Campeonato Paranaense.
O técnico Wesley Carvalho deixará o comando do clube para a temporada de 2024 e declarou, em entrevista coletiva, que não veria problemas em retornar a comissão fixa do clube. Situação ainda não foi definida pela gestão e deve ter desfecho até o início da pré-temporada, em 6 de janeiro. Carvalho comandou o time de aspirantes do Athletico na temporada de 2022.
O Athletico encerrou a temporada 2023 nesta quarta-feira (6), em derrota por 3 a 0 contra o Cuiabá, fora de casa. Clube deu férias a seu elenco. A estreia do Furacão em 2024, ano de seu centenário, é em 17 de janeiro, contra o Andraus, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense.