Melgar tropeça, e Athletico depende só de si na Sul-Americana

Compartilhe

Duelo contra o Melgar (PER) será vital para classificação

A situação do Athletico na Copa Sul-Americana deu uma clareada nesta quinta-feira (13). Depois de vencer o Metropolitanos na última terça por 1 a 0, na Venezuela, o Furacão chegou aos nove pontos no grupo D, empatando com o líder Melgar (PER). Os atleticanos ficaram, então, na esperança de um tropeço dos peruanos contra o lanterna Aucas (EQU) para se manter na cola. Foi o que aconteceu.

De virada, o Melgar perdeu por 2 a 1 para o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito. Assim, as esperanças do torcedor rubro-negro voltaram a crescer. Hoje, o Athletico só depende de si para avançar no torneio continental.

Na próxima quarta-feira (19), às 21h30, o Furacão recebe justamente o Melgar, na Baixada. Em caso de vitória, os comandados de António Oliveira chegariam aos 12 pontos, abrindo três para os peruanos. Caso triunfe, na última rodada, novamente em casa, diante do Aucas, pode até empatar que garante a vaga nas oitavas de final.

Apenas o primeiro colocado de cada chave avança. Então uma vitória no próximo jogo será vital. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Hoje, o adversário direto tem três e o CAP apenas dois, o que inverteria em caso de êxito na próxima semana. O segundo é o número de gols marcados fora de casa, em que Los Rojinegros têm quatro e o Athletico, que não joga mais fora de Curitiba, tem dois.

A matemática é mais simples do que se imagina: vencer em casa os dois desafios e não dar sorte para o azar.

Veja também