Em apenas 21 dias, a equipe rubro-negra terá sete partidas em duelos válidos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores
O mês de julho chegou e com ele os principais confrontos do Athletico no ano. Em 21 dias o Furacão disputará sete partidas, válidas pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, e os resultados podem definir toda a temporada para o clube rubro-negro.
O início das partidas decisivas começa na próxima quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena da Baixada. A volta será no Maracanã, no dia 17. Em caso de classificação, a equipe paranaense chegará pela segunda vez da história nas semifinais do torneio.
Entre estes sete jogos no mês, três serão válidos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro está marcado para o domingo (14), quando o Athletico recebe o Internacional. Nas duas outras partidas, o Furacão viaja em busca da primeira vitória fora de casa, contra CSA e Cruzeiro. O confronto contra a equipe de Alagoas será no dia 20 e o duelo contra a equipe celeste de Minas Gerais acontece no dia 27. Antes da parada para a Copa América, o Athletico ficou na 12° posição, com 10 pontos conquistados.
Pela Libertadores, o rubro-negro enfrenta o Boca Juniors, adversário já conhecido pelos confrontos na fase de grupos da competição no início do ano. O jogo da ida, em Curitiba, acontecerá no dia 24, já a partida em Buenos Aires será no último dia do mês. Se o Furacão passar de fase, poderá enfrentar nas quartas de final o LDU ou o Olimpia.
Nestes 21 dias a preparação para a intensidade de viagens e partidas deverá ser diferente, com a continuidade de mescla entre titulares e reservas nas partidas do Brasileirão, como já havia sendo feito. Não há dúvidas que julho definirá o resto do ano para o Athletico.