Goleiro da base lesiona a coxa e integra departamento médico do Athletico - todos os outros jogadores machucados tiveram lesões na mesma região
O goleiro Mycael, estrela da base do Athletico, sofreu edema na coxa em treinamento pela Seleção Brasileira sub-20 e perderá jogos do mata mata da Copa do Mundo da categoria.
Goleiro titular do time que representa o Brasil na base, e convocado para a seleção principal na penúltima convocação de Ramón Menezes, deve perder período de ao menos dez dias.
O Brasil enfrenta a Tunísia nesta quarta-feira (3), às 14h30, pelas oitavas de final da competição que está sendo disputada na Argentina. Caso a seleção canarinho avance até a final, a ser disputada no dia 11/06, Mycael pode ter condições, a depender do grau da lesão – não divulgado no boletim médio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Todos os jogadores que integram o DM do Athletico tratam lesões na coxa
Hoje, Fernandinho, Rômulo, Pablo e Mycael integram o departamento médico atleticano, por mais que jovem goleiro possa voltar ao Furacão já em condições de jogar. Todos tiveram lesões diferentes no músculo da coxa e Léo Cittadini, relacionado para seu primeiro jogo depois de um mês de recuperação, também tratava lesão na região.
Confira causas e tempo restante de recuperação dos jogadores:
- –Fernandinho: lesionado em choque contra o Bragantino, ainda deve levar mais duas semanas para recuperar trauma por hiperextensão no músculo posterior da coxa direita.
- –Rômulo: há 19 dias se recuperando, atacante sofreu edema na coxa, como Mycael, e está em fase de transição – deve voltar as relações de Paulo Turra nos próximos jogos.
- –Pablo: substituído com dores na partida contra o Grêmio, no último sábado (27), jogador sofreu lesão próxima a região do quadril e deve levar mais três semanas em recuperação.