Marcinho comete pênalti no último minuto e vitória rubro-negra escapa por pouco
Na noite desta quarta (23), Athletico e Palmeiras se enfrentaram na primeira partida da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada. O Furacão abriu o placar com David Terans, mas viu o Palmeiras empatar com Jailson ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a estrela de Marlos brilhou na estreia e o camisa 10 marcou um golaço inesquecível. Mas no último minuto, Marcinho cometeu pênalti e Raphael Veiga não perdoou. A volta será em São Paulo, na próxima quarta (2) e o empate dá o título continental inédito ao rubro-negro.
PRIMEIRO TEMPO
Escalado com novidades, o time de Alberto Valentim foi a campo com a Baixada lotada com Santos, Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Matheus Fernandes; Léo Cittadini, David Terans e Rômulo. Logo aos 3 minutos, Atuesta entrou na área e Santos fez grande intervenção. O jogo passou a ser mais estudado pelo Furacão, tentando maior mobilidade do meio para o ataque.
Mas foi em um lance de bola parada que o Athletico abriu o placar. Aos 20′, Abner cruzou e após desvio, David Terans mandou para a rede! O lance foi para a revisão do VAR e o juiz argentino Facundo Tello confirmou o gol rubro-negro. Aos 26′, Santos fez nova defesa em finalização do Palmeiras. No escanteio, Jaílson pegou a sobra e empatou a partida.
No final do primeiro tempo, o Palmeiras ameaçou com muito perigo e acertou a trave em chute de Rony, aos 48′.
SEGUNDO TEMPO
Sem mudanças, o Athletico voltou para a segunda etapa tentando ser mais intenso no ataque, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Palmeiras. Por sua vez, o Furacão também foi exigido na defesa e se segurou bem nos primeiros minutos da etapa.
Aos 20 minutos, aconteceu uma estreia muito esperada no Furacão. O camisa 10 Marlos entrou em campo pela primeira vez com a camisa do clube de coração, no lugar de David Terans. Aos 22′, Erick apareceu no meio da área, cabeceou e exigiu grande defesa de Weverton. A segunda mudança de Alberto Valentim aconteceu aos 25′, com Hugo Moura dando lugar a Christian.
Aos 32 minutos, a estrela de Marlos brilhou. O meia recebeu na esquerda, cortou pro meio e soltou uma bomba sem chances para Weverton. Um golaço muito comemorado pelo jogador e por toda a torcida presente na Arena da Baixada. Quando a partida já se encaminhava para o final, Marcinho cometeu pênalti. Na cobrança,
Athletico e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta (2), no Allianz Parque, em São Paulo. Uma vitória garante o título continental inédito ao rubro-negro. Em caso de empate, pênaltis. Em qualquer caso de vitória palmeirense, a Recopa fica com os paulistas.