Sem perder desde maio no Brasileirão, Furacão almeja liderança fora de casa
Goiás e Athletico se reencontram neste sábado, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), casa do time goiano, em partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. O último confronto entre as equipes pelo Brasileirão aconteceu em novembro de 2020, já que na temporada passada o Goiás esteve na segunda divisão. Na ocasião, o Furacão venceu pelo 1×0.
São 47 jogos entre as equipes em Goiás. No duelo, o Furacão está na frente, vencendo 20 vezes contra 17 e com 10 empates. As equipes vivem realidades bem opostas na competição nacional. Com 27 pontos somados o Furacão segue na segunda colocação, somente 2 pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Goiás amarga a 17º colocação com 17 pontos, uma atrás de seu rival Atlético Goianiense em 16º.
Felipão comandou o último treino na manhã desta sexta-feira, ainda na quinta-feira um dia após a classificação no Paraguai a equipe já retornou aos trabalhos em campo.
O Athletico deve jogar a partida com algumas modificações. A provável escalação tem Bento, Luis Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Vitor Bueno; Agustín Canobbio, Tomás Cuello e Vitor Roque.
Pelo lado Goiano, Jair Ventura terá um desfalque: o meio Elvis, titular na última partida deixou a equipe. Luan Dias e Felipe Bastos disputam a vaga, da equipe que esteve em campo no último domingo essa é a única alteração.
A provável escalação esmeraldina tem Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales, Felipe Bastos e Dadá Belmonte (Luan Dias); Vinícius e Pedro Raul
Arbitragem
No apito quem comandará será Raphael Claus árbitro FIFA de São Paulo, assistido por Danilo Ricardo Simon Manis de SP e Rodrigo Figueiredo Henrique do RJ ambos assistentes FIFA. José Claudio Rocha Filho árbitro VAR-FIFA também de São Paulo comandará o vídeo.
O duelo terá transmissão pelo canal pago Premiere.
Ficha técnica: Goiás x Athletico
Brasileirão – 16º Rodada
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Data: 09 de Julho
Horário: 20h30
Prováveis escalações:
Goiás:
Athletico: