Aumento na percentagem de impostos estaria impedindo a transação; clube espanhol já tinha feito a proposta de 25 milhões de euros
Segundo informações do site Soccer Link, as negociações com o Atlético de Madrid para a ida de Renan Lodi ao clube podem estar esfriando. Isso porque os impostos espanhóis aumentaram para 24% para fazer a transação, valor que aumenta demais e pode impedir a negociação.
O Athletico solicitou 25 milhões de euros pela venda do lateral esquerdo, valor que o time espanhol teria aceitado e feito a oferta de 20 milhões mais 5 em metas variáveis, como convocações pra seleção, número de jogos na temporada, gols, assistências, etc. Outro clube, o Olympique de Lyon, também entrou na briga por Lodi após negociarem Ferland Mendy com o Real Madrid por 48 milhões de euros. A revelação atleticana passou a ser, então, uma das prioridades de investimento dos franceses.
O que se sabe, por enquanto, é que atleta pode mesmo estar de saída. O jornalista Guilherme Moreira informou que o Furacão já teria recebido um milhão de euros como caução pela venda do jogador. Resta agora esperar novidades quanto ao clube de destino e valores exatos.
A saída de Renan Lodi do Athletico teve mais um passo dado na semana. A trava de câmbio foi pedida pelo clube com base no euro de sexta-feira (15/06), de 4,37 €. Mais um 1 milhão de euros foi depositado de caução. Sigo na busca do time de destino e de valores.
— Guilherme Moreira (@gui__moreira) 16 de junho de 2019