Meia sofreu lesão no joelho no ligamento colateral medial contra o Bahia
Presente por apenas oito minutos na vitória contra o Bahia, nesse sábado (5), o meia Nikão passou por exames de ressonância magnética na manhã dessa semana para saber a gravidade da lesão que o tirou da partida prematuramente. Para a sorte da torcida atleticana e do camisa 11, Nikão sofreu apenas uma lesão de grau 1 no ligamento medial colateral, o que deve afastá-lo dos gramados entre 2 a 4 semanas. O meia ainda será avaliado novamente pelo DM rubro-negro.
Com isso, os atacantes Marcelo e Thonny Anderson devem receber mais espaço entre os titulares. O camisa 10 já é favorito a estar no onze inicial na partida dessa quinta (10) contra o Corinthians, seja no lugar de Nikão, seja no lugar de Marco Ruben, que perdeu o pai na última sexta (4) e ainda é dúvida para a partida. Caso o argentino não jogue, Thonny – que deu duas assistências contra o Bahia – deve ser o escolhido.
Nikão já iniciou a recuperação da lesão junto ao Departamento Médico do Athletico nessa segunda (7) e deve voltar a jogar ainda em outubro.