Nikão marca e Furacão bate o Ceará na Arena da Baixada

Compartilhe

Vitória deixa o rubro-negro na oitava posição do Brasileirão, à cinco pontos do G4

Em noite de chuva em Curitiba, o Athletico bateu o Ceará na Arena da Baixada nesse sábado (31) pelo placar de 1 a zero. O gol de Nikão, com assistência do argentino Marco Ruben, garantiu os três pontos que deixaram o rubro negro na oitava posição do Brasileirão, 5 pontos atrás do G4.

 

O Furacão tomou a iniciativa do jogo e buscou o ataque logo nos primeiros minutos. A equipe buscava principalmente usar os laterais, Madson e Adriano, mas a bola não parecia chegar redonda aos atacantes. A primeira chance do jogo, então, foi do Vozão, com passe de João Lucas para Thiago Galhardo, que cabeceou para fora. O rubro negro tentava com Nikão (pela esquerda), Marcelo (centralizado) e Rony (pela direita), e levou perigo aos 24, após com jogada de Rony parado por grande defesa do goleiro Diogo Silva. A partir disso, o Athletico construiu mais e pressionou até abrir o placar aos 48. Marco Ruben fez cruzamento e Nikão completou para as redes. O primeiro tempo terminou com 73% de posse de bola para Furacão.

 

Voltando com o mesmo ímpeto, Rony bateu escanteio e Nikão completou para o gol após falha do goleiro do Ceará, mas o gol foi anulado pelo VAR alegando que o atacante rubro-negro havia dominado a bola com a mão. Os visitantes tentavam mais, especialmente após a entrada do meia Chico, mas sem muito perigo. O Furacão buscava priorizar a posse da bola e também pouco agredia. Mesmo com a entrada de Bergson no rival, a lei do ex não castigou o rubro-negro e garantiu os três pontos.

 

O próximo compromisso do Athletico é pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida será na quarta (4) na Arena da Baixada, à partir das 19h. O rubro negro precisa reverter o 2×0 sofrido em Porto Alegre para se classificar para as semis.

 

Veja também