Nikão pode completar 300 jogos pelo Athletico nesta rodada do Brasileirão

Compartilhe

Em seis anos de clube, o meia soma cinco títulos e 299 partidas

O meia-atacante Nikão irá completar 300 jogos com a camisa do Athletico, se entrar em campo no próximo sábado (9), contra o Bahia. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de estrear no Athletico, Nikão disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Ceará, e teve passagens por Linense, América Mineiro, Ponte Preta, Bahia, Vitória e Atlético Mineiro. Chegou no Furacão no início de 2015 e entrou em campo um mês depois, na partida contra o Foz do Iguaçu (26/02/2015). 

Em seis anos no rubro-negro, o meia foi fundamental para ajudar a equipe a conquistar dois títulos do Campeonato Paranaense (2016 e 2020), a Copa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil e J.League (ambas em 2019) e já é considerado um ídolo para a torcida atleticana.

Na sua primeira temporada no clube (2015), Nikão foi recordista em assistências, com 10 passes para o gol. Além disso, ele é o maior artilheiro do time em toda a história da Sul-Americana, com oito tentos. Até o momento, Nikão marcou 45 gols pelo Furacão, sendo sete de pênalti e dois de falta. Com o contrato encerrando em dezembro, o atleta deve fechar seu ciclo no final da temporada e seguir seu sonho de jogar no exterior.

Veja também