Nikão torna-se Cidadão Honorário de Curitiba

Compartilhe

Meia será homenageado pela Câmara de Vereadores na próxima segunda

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou a honraria de Cidadão Honorário da cidade para o meia Nikão. O atleta será homenageado em cerimônia marcada para o dia 22 de novembro, às 19h30, no Palácio Rio Branco. A proposta foi apresentada pelo vereador Alexandre Leprevost (SD).

Essa é a maior honraria que Curitiba pode oferecer para um cidadão que não nasceu aqui. Nikão é exemplo de resiliência. Um atleta negro, humilde e batalhador que passou por grandes provações na vida, como a perda de familiares. Também precisou superar vício em álcool nos primeiros anos de carreira, além do racismo dentro e fora dos campos. Mas, o encontro com a Igreja e o vínculo com o esporte foram essenciais para que o jogador superasse a fase difícil e se aproximasse ainda mais do conceito família”, explicou o vereador.

Nikão chegou ao Athletico em 2015 e já fez mais de 300 jogos com a camisa rubro-negra, além de ter conquistado cinco títulos e ter virado ídolo do Clube. Seu contrato acaba em dezembro e o meia deve seguir outros rumos na carreira.

Veja também