No final da partida, Furacão empata com a Chapecoense

Compartilhe

Em entrevista coletiva, Alberto diz que "jogadores poderiam ter dado mais"

Com um gol de Christian no finalzinho da partida, o Athletico salvou-se de um vexame contra a lanterna Chapecoense na noite desta quarta (13), no Oeste de Santa Catarina. Em mais uma atuação coletiva abaixo da média no Brasileirão, o Furacão foi surpreendido pela Chape e teve que correr atrás para não ser derrotado. Com o resultado, o rubro-negro perde novamente a chance de encostar no G-6 da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Com a volta de Abner ao time titular e com as entradas de Léo Cittadini e Renato Kayzer, o Athletico foi à campo com Santos, Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Thiago Heleno; Marcinho, Richard, Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli. As duas equipes tiveram lances em bola parada nos primeiros minutos de jogo, mas não aproveitaram. Depois a partida ficou presa no meio-campo, com poucas infiltrações de bola pro ataque.

Aos 24′, Léo Cittadini arriscou de fora da área e a bola passou por cima. A resposta da Chapecoense foi perigosa aos 37 minutos. Mike recebeu na grande área e Santos conseguiu fazer a defesa. No final do primeiro tempo, o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Anderson Leite receberam cartão amarelo após discussão. Na saída para o intervalo, Richard e Nikão também foram amarelados após uma breve confusão na saída para os vestiários. O camisa 11 não enfrentará o Fluminense, no domingo (17).

SEGUNDO TEMPO

Alberto Valentim trocou Marcinho por Khellven no intervalo. Aos 2 minutos, cruzamento na área e David Terans acertou um belo chute na trave da Chapecoense. No rebote, o Furacão parou no goleiro. Mas aos 12′ veio o gol adversário. Matheus Ribeiro recebeu e correu na diagonal. O lateral deu dois dribles em Richard, tocou pra Mike e recebeu novamente chutando sem chances para Santos.

O técnico rubro-negro decidiu sacar o esquema com três zagueiros e colocou Pedro Rocha no lugar de Zé Ivaldo aos 15′. Aos 23, Christian também entrou na vaga de Richard e Kayzer deu lugar a Bissoli. Com mais volume de jogo nos mintuos finais, o Furacão empatou a partida aos 43 do segundo tempo. Khellven fez um lindo cruzamento na área e Christian, por trás dos zagueiros, apareceu pra balançar a rede!

Na entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim disse que os jogadores poderiam ter dado um pouco mais de si pela qualidade que possuem.

“Foi abaixo do que nos queríamos [a atuação]. Não conseguimos transformar nossas jogadas em finalizações e, depois, acabamos sofrendo o gol no segundo tempo. Não voltamos bem para o segundo tempo, os jogadores poderiam ter dado mais, até pela qualidade que eles possuem. O resultado não é o que queríamos”, falou Valentim em entrevista coletiva.

Veja também