Em casa, o Athletico fará a partida de ida das oitavas de final da competição
Em noite de mata-mata, o Furacão entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o Botafogo. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília) na Arena da Baixada em Curitiba. Essa já é a vigésima sétima participação do Athletico na competição nacional. Com um prêmio milionário para o campeão, a Copa do Brasil é o caminho mais curto para se credenciar para a fase de grupos da Libertadores, principal competição sul-americana. O Furacão soma um título (2019 diante do Inter) e dois vice-campeonatos (2022 sofreu o revés para o Atlético Mineiro e 2013 para o Flamengo).
O Botafogo faz uma boa campanha no Brasileirão, é o líder isolado com quinze pontos em seis jogos, já o Athletico está na quinta colocação com 12 pontos. Pela Copa do Brasil o time carioca passou pelo Sergipe na primeira fase empatando a partida no último minuto, na segunda, contra o Brasiliense, com uma partida foi mais “tranquila” vencendo por 7×1 e a na terceira fase o Botafogo recebeu o Ypiranga e venceu os dois duelos por 2×0.
O Furacão, por conquistar a vaga na fase de grupos da Libertadores, se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil. O confronto foi diante do CRB, e o Athletico tomou um susto, na partida de ida o time da casa venceu por 1×0, na volta, a decisão foi para os pênaltis, e o Furacão venceu por 4×2. Athletico e Botafogo tem uma história curta em duelos pela Copa do Brasil, o único encontro foi em 1999 e o Botafogo, eliminou o Furacão nas quartas de final.
FORÇA MÁXIMA
Turra, tem somente uma baixa: Pedro Henrique saiu mancando na partida de domingo contra o Coritiba. O zagueiro não teve lesão constatada, mas será poupado na noite de hoje. Portanto, o Furacão deve entrar em campo com apenas uma alteração no time titular: Zé Ivaldo deve assumir a titularidade. Paulo Turra ainda terá à disposição os zagueiros Kaique Rocha e Arthur Zanella.
Provável Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Érick, Fernandinho e Christian; Terans, Pablo e Vitor Roque.
ARBITRAGEM
Leandro Pedro Vuaden (RS) assume o apito, assistido por Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA). No VAR estará Daniel Nobre Bins (FIFA-RS).
TRANSMISSÃO
Os canais Globo, Sportv e Premiere transmitem a partida, pelo streaming a Amazon Prime também fará a cobertura em tempo real com imagens. A Trétis no site oficial e nas redes sociais trará o resultado e resumo da partida.