Nos pênaltis!

Compartilhe

Bento defende duas cobranças e coloca o Furacão nas quartas da Copa do Brasil 2023

Com único gol de Tiquinho Soares, Botafogo bateu o Furacão no tempo regulamentar, mas isso não foi o necessário para eliminar o Furacão que vem se mostrando um time copeiro nesses últimos anos, seja Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e até mesmo a Copa Libertadores.

Na primeira etapa o jogo estava muito disputado até os 16 minutos, onde o time mandante abriu o placar após uma sequência de falhas defensivas que se iniciou pela direita de Madson, depois disso o Rubro-Negro sofreu pressão chegando poucas vezes na meta adversária mas sem perigo algum, enquanto o Botafogo atacou várias vezes com diversas oportunidades à meta de Bento.

Já no segundo tempo, não teve grande diferença e o Athletico terminou a partida sem nenhuma finalização ao gol, menos posse e apenas um escanteio. O Rubro-Negro perdeu grandes oportunidades de contra-ataque mas junto as grandes defesas de Bento o Furacão segurou a Estrela Solitária que chegou com perigo em busca do segundo gol.

Nos pênaltis o Rubro-Negro se destacou com duas defesas seguidas de Bento. Sem nenhuma cobrança disperdiçada o Athletico se garantiu mais uma vez nas quartas de final da Copa do Brasil e já soma 4 anos sem perder em disputas de pênaltis.

Veja também