Nova identidade do Athletico completa um ano

Compartilhe

No dia 11 de dezembro de 2018, Clube anunciou mudanças no escudo, camisa e grafia do nome

Hoje a nova identidade do Furacão está de aniversário! Há um ano, o Clube realizou um evento para conselheiros e convidados para apresentar o novo símbolo, as novas camisas e a mudança da grafia no nome. De Atlético-PR passamos para Athletico, nome utilizado na fundação em 1924 e colocado em desuso com a mudança da grafia na língua portuguesa, no final da década de 40. 

 

“O Atlético precisa de uma identidade nacional e internacional se queremos estar entre os maiores do mundo”, afirmou Mário Celso Petraglia na ocasião.

 

O símbolo e a camisa também sofreram mudanças consideráveis. A fonte do “CAP” foi alterada pela primeira vez na história. O trabalho de branding (construção de marca) e design foi feito pela Agência OZ, de São Paulo. Os mascotes passaram a ser conhecidos “Família Furacão” com quatro personagens distintos que estão sendo trabalhados entre as faixas etárias da torcida, com grande intensidade nas redes sociais desde setembro.

 

O Clube também postou um texto nessa quarta (11) exaltando as mudanças realizadas e o que vem por aí:

 

Não sei especificar exatamente quando isso aconteceu, mas posso afirmar que é uma verdade.

 

Nós somos resistentes a mudanças.

 

Não conseguimos entender por que algo com o qual nos habituamos mudou ou não está mais ali. Afinal, existe algo mais natural no mundo do que se apegar ao que se ama?

 

Há 1 ano, o Athletico Paranaense dava um passo ousado. Entendendo toda a importância dos feitos do presente e das glórias do passado, o Clube sentiu que cresceu.

 

É algo que pulsa. Impossível de ignorar.

 

E em toda grande decisão de movimento, é necessário olhar para dentro de si mesmo e buscar sentido para seguir em frente sem medo.

 

Rebeldia. Em 2017, sabendo de sua importância, o Clube peita as grandes instituições e transmite o clássico estadual pelo YouTube.

 

Ambição. Em 2 anos, 5 títulos. Talvez você leve um bom tempo para encontrar outro clube no mundo que tenha ganhado 5 taças em apenas 2 dois anos. Três delas, inéditas.

 

Inovação. Mudança de matriz. Criação de núcleos voltados para tecnologia. A criação de um complexo multiuso com teto retrátil e primeiro clube brasileiro a instalar grama sintética em seu estádio.

 

Entusiasmo. Quem no Brasil nunca ouviu falar da força da nossa torcida? Da pressão do nosso Caldeirão? Dos gritos que são entoados em todos os lugares do mundo onde exista um athleticano?

 

Nós sempre estivemos preparados. Afinal, somos o Club Athletico Paranaense.

 

Demos um dos passos mais importantes da nossa história e evoluímos o nosso significado. Mudamos nosso brasão tendo a certeza que ninguém estava mais preparado para esse passo do que nós. Lançamos a Família Furacão, personagens que serão de extrema importância para o futuro da instituição, aproximando cada vez mais pessoas de nós. Ou você ainda não viu que até torcedores pequenos de outros clubes amam o Fura-Cão e tiram fotos com ele em nosso estádio? Ou ainda não percebeu a importância do Piá Furacão no mercado crescente de E-Sports?

 

Afinal, somos o Club Athletico Paranaense.

 

Um Clube que sempre estará à frente do seu tempo, mas que também ama e respeita a sua história.

 

Porque por mais que no início você possa ter tido alguma resistência, sabemos que você agora entenderá a nossa mudança. E nossa nova identidade terá sempre apenas um significado. O seu amor por esse Clube. É exatamente isso que os 4 ventos – rebeldia, ambição, inovação e entusiasmo – e a grafia “CAP” acima representam.

 

Nós não vamos parar.

 

Somos o Club Athletico Paranaense.

Veja também