Novo decreto permite 100% de ocupação na Baixada

Compartilhe

Final da Copa do Brasil terá 40 mil pessoas de público no Caldeirão

A prefeitura de Curitiba divulgou na tarde desta quinta-feira (04/11) o Decreto Municipal de número 1.850, que flexibiliza as restrições em lugares públicos, após 121 dias de bandeira amarela, o último decreto utilizado na capital.

 Segundo a secretária municipal de Saúde da cidade, Márcia Huçulak, os números da covid-19 estão em queda consistente nos últimos quatro meses. A flexibilização do novo decreto passa a valer a partir de hoje (data da publicação). O uso de máscara ainda é obrigatório. “A Covid existe e tende a permanecer”, explicou Márcia.  

Eventos esportivos, cinemas, teatros, musicais ao ar livre que estavam com a capacidade reduzida de 50% a 70% agora poderão ocupar 100% da capacidade do público, mas ainda com a obrigatoriedade do uso de máscara facial. 

Nos próximos 15 dias, fase de teste do novo decreto, o Athletico terá dois jogos em casa pelo Brasileirão. Na próxima quarta, 10, em partida válida 31º rodada o Furacão recebe o Ceará na Arena da Baixada às 18h30. Pela 33º rodada, quem visita o Athletico em Curitiba é o rival mineiro às 18h30 do dia 16/11, uma terça-feira e será uma prévia da grande finalíssima da Copa do Brasil que acontecerá nos dias 12 e 15 de dezembro, e se prolongado o decreto em em andamento, poderá ter 100% de capacidade do público na casa atleticana.  

Além da volta do público, está autorizado também a comercialização e consumo de comidas e bebidas alcoólicas em eventos esportivos em locais abertos. A fase de teste do novo decreto tem validade até o dia 18 de novembro.

Veja também