O bom filho à casa torna: Fernandinho é apresentado pelo Furacão

Compartilhe

Após 17 anos, volante chega com vínculo até 2024 para reforçar o elenco rubro-negro

Durante a tarde desta segunda-feira (27), em coletiva de imprensa ao lado do presidente Mario Celso Petraglia, o volante Fernandinho foi apresentado como o mais novo reforço para o time nesta temporada de 2022. Fernandinho recebeu do presidente a camisa 5 e terá vínculo com o Furacão até 2024.

Em uma coletiva singela, o jogador falou sobre a sua chegada ao time rubro-negro, seu trabalho ao lado de Felipão durante a passagem pela Seleção Brasileira e como será a sua preparação para estrear no time nesta temporada. “Devo começar os treinos na próxima semana, fazendo uma mini pré-temporada, para estar bem e estrear depois do dia 18 (julho) para ajudar o clube. Eu queria chegar para ajudar com meu futebol o clube, não apenas pelo nome. Queria entregar ao Athletico o que entregava no Manchester”, declarou o volante.

Daniel Alves no Athletico?

Além da apresentação de Fernandinho e atual boa fase do clube, o presidente Mario Celso Petraglia falou sobre a possível vinda do lateral-direito Daniel Alves. “Vir ele pode sim, ele ainda não resolveu a sua vida, então tudo pode acontecer. Estamos conversando. Neste momento ele está em férias, fazendo um trabalho promocional e poderá ser um embaixador nosso na Europa. Temos uma conversa muito próxima. Acho difícil, devido às propostas que ele tem. A chance é zero? Não. Mas, há a possibilidade”, declarou Petraglia.

Daniel deixou o Barcelona na última quarta-feira (15), em sua segunda passagem, onde somou 408 jogos, 22 gols e 105 assistências.

Veja também