Última testagem de funcionários e jogadores foi realizada no sábado; nomes não foram revelados
Oito profissionais do Athletico, incluindo cinco jogadores, testaram positivo para o COVID-19. A informação foi dada pelo jornalista Cristian Toledo, em seu Twitter, e também publicada pelo globoesporte.com. A última bateria de testes foi realizada no último sábado e os profissionais foram avisados hoje do resultado. Os nomes não serão revelados pelo Clube.
Um dos jogadores do elenco teve contato com familiares que estão com a doença. Ele avisou ao DM do Clube e o resultado foi positivo. Imediatamente todos os profissionais fizeram novos exames e os identificados ficarão duas semanas em casa, em total isolamento, antes de novos testes. O clube retomou os treinamentos no CT do Caju no dia 16 de junho, mas por conta de um novo decreto da Prefeitura de Curitiba, as atividades foram novamente suspensas.
A Federação pretende voltar com o Paranaense no dia 17 de julho e a CBF quer iniciar o Brasileirão no dia 9 de agosto. No Brasileirão, o Athletico já afirmou que é contrário ao início nesta data.