Os Fanáticos realiza ação social para moradores de rua

Compartilhe

Torcida organizada preparou marmitas e ajudou cerca de 100 pessoas no centro de Curitiba

Na última quarta-feira, 26 de junho, a Torcida Organizada Os Fanáticos realizou uma ação social na qual ajudou diversos moradores de rua. Em sua sede e através de doações de colaboradores, o cozinheiro da torcida Tiago Notaroberto, mais conhecido como Jassa, preparou um risoto que seria separado em marmitas para a distribuição.

 

Os integrantes da torcida saíram na noite chuvosa para distribuir café com leite e as marmitas de risoto para os moradores de rua. A ação aconteceu na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba e ajudou cerca de 100 pessoas que estavam rua.

 

Raphael Reis, um dos diretores da torcida e organizador da ação conta que essas atividades são comuns dentro da torcida, como a Páscoa e Natal solidário para crianças e que esse tipo de exercício é muito gratificante.

 

“Por muitas vezes somos taxados como marginais pelo fato de ser um torcedor organizado, e não é essa a visão que queremos passar. Fazemos tantas coisas boas mas a mídia não chega a noticiar. Mas é muito gratificante ver o agradecimentos das pessoas por dormirem alimentados e a gente também dorme felizes, realizados.”

 

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM OS FANÁTICOS

 

Por outro lado, a fome não é o único problema enfrentado por moradores de rua. Raphael diz ter percebido naquela noite fria e chuvosa, que eles estavam molhados e com frio e alguns não tinham cobertores, e a partir dessa  percepção já estão organizando outra ação social.

 

A próxima ação social será voltada para a arrecadação de agasalhos e cobertores e vai contar com doações de integrantes, colaboradores e torcedores. Quem quiser colaborar com a ação pode deixar sua doação na sede da torcida Os Fanáticos, na rua R. Dr. Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro, 571, ao lado da Arena da Baixada.

 

“As nossas campanhas irão continuar como sempre foram feitas, abraçamos essas causas e as pessoas devem entender que na torcida organizada também somos seres humanos e queremos ver o bem das pessoas e essa é a nossa missão”, finalizou o diretor. 

 

Veja também