Pablo desfalca o Athletico na Copa do Brasil; Fernando deve jogar

Compartilhe

Jogadores foram substituídos por lesão na partida contra o Grêmio e tiveram recuperações diferentes

O Athletico terá desfalque de Pablo para a partida contra o Botafogo, pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Atacante sentiu dores no quadril, recorrentes em seu último ano de carreira, e não participou dos treinos desde a derrota atleticana contra o Grêmio, no último sábado (27). Informação foi noticiada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Trétis.

+ Felipão recebe proposta de seleção do Oriente Médio, segundo jornal; empresário nega

Atacante, titular do Athletico nos últimos dois jogos e homem de confiança de Paulo Turra, foi substituído por desconforto físico aos 15 minutos do segundo tempo na partida do último fim de semana. Pablo não deve integrar delegação do Furacão para viagem na tarde desta terça-feira (30), ao Rio de Janeiro.

Pablo foi o jogador que mais visitou o departamento médico em 2022

Atacante teve quatro lesões na coxa no ano passado, em fevereiro, abril, junho e julho. Na soma de todas as ocasiões Pablo ficou apenas nove jogos fora dos gramados, dado o baixo grau das lesões. Nesse ano, jogador ainda não perdeu jogos por lesão.

Pablo não treinou durante a semana e não deve jogar contra o Botafogo | Foto: reprodução/Instagram

Quatro jogadores estão sem condições de jogo no elenco do Athletico

Fernandinho, por trauma na coxa direita sofrido na partida contra o Bragantino no último dia 20, ainda perde período que deve se aproximar de duas semanas. Rômulo e Léo Cittadini, ambos por problemas na coxa, estão em fase de transição e devem voltar, gradualmente, às relações de Paulo Turra.

O lateral Fernando tem condições de entrar em campo

Fernando foi substituído contra o Grêmio depois de dividida aos 20 minutos da segunda etapa. Com dores no tornozelo, lateral chegou a perder período de treino, mas depois de evolução física conseguiu integrar atividades.

Lateral esquerdo deve ser titular do Athletico na noite dessa quarta-feira (31), por ser opção mais testada na temporada. Vinícius Kauê e Arthur Zanella, ambos da base atleticana, são alternativas para a posição, mas foi o lateral direito Madson quem fez a lateral esquerda quando Turra teve que poupar Fernando, em Bragança Paulista.

Para resolver problema de carência no elenco, o Athletico está em vias de apresentar Lucas Esquivel, lateral esquerdo de 21 anos que chegou nesta segunda-feira (29) em Curitiba – assina por cinco temporadas.

O Furacão enfrenta o Botafogo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 nesta quarta-feira. Time comandado por Paulo Turra tem vantagem depois de virada na Arena da Baixada por 3 a 2 e pode até empatar no estádio Nilton Santos, a partir das 21h30, que sai com a classificação.

Confira a agenda do Athletico

  • Botafogo x Athletico – 31/05 – 21h30 – Copa do Brasil
  • Athletico x Botafogo – 03/06 – 18h30 – Brasileirão
  • Athletico x Libertad – 06/06 – 19h – Libertadores
  • América-MG x Athletico – 11/06 – 11h – Brasileirão
  • São Paulo x Athletico – 21/06 – 19h – Brasileirão

Atualização: depois da publicação desta reportagem, Pablo teve lesão constata na coxa, em região próxima ao quadril, e e deve perder ao menos três semanas para recuperação. Atacante não deve entrar em campo nas partidas contra o Botafogo – por Copa do Brasil e Brasileirão – contra Libertad pela Libertadores e contra América-MG e São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Veja também