Atacante, que tem sondagens do exterior para 2024, revelou que partes deram "primeiros passos" em renovação - Pablo tem contrato até dezembro
Em entrevista, o atacante Pablo confirmou desejo de renovação de contrato com o Athletico – atacante tem final de vínculo em dezembro deste ano e disse também que conversas começarão em breve. Pablo também elogiou a mudança de esquema na partida contra o Bragantino: “time ficou mais forte”.
Sobre uma possível extensão de contrato, Pablo foi categórico: “É a minha vontade e a do clube também.”. Criado na base do Atheltico, jogador confirmou que partes da deram primeiros passos nas tratativas, e falou sobre o sentimento que tem em vestir a camisa do Furacão: “Todos do clube sabem a relação que eu tenho, o amor que eu tenho por essa camisa, o meu desejo é muito claro.”
Preocupação com o vínculo se justifica porque Pablo tem sondagens de clubes de Japão e Turquia para 2024 e aguarda a reta final do Brasileirão de 2023 para definição de destino na carreira, segundo informação veiculada pelo Ge e confirmada pela Trétis.
Furacão avalia desempenho do atacante que, como reserva neste ano, tem 13 gols marcados e quatro assistências em 45 jogos – marca é a melhor dele desde 2021, quando ainda pelo São Paulo. Sua melhor temporada na carreira foi em 2018, quando foi destaque na campanha do primeiro título de Copa Sul-americana da história do Athletico, com 18 gols marcados e seis assistências.
Mesmo que reserva na maior parte da temporada, Pablo terá sequência de titularidades depois da lesão de Vitor Roque no tornozelo. O “tigrinho”, como chamado em Barcelona, destino do atacante em 2024, tem retorno esperado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e Pablo terá que encarar responsabilidade de substituir o artilheiro do Athletico:
“Responsabilidade eu tenho desde os 17 anos, quando subi para o profissional. Já joguei muitos jogos pelo Athletico, já vivi tudo isso. Jogando ou não, sempre vou ter essa responsabilidade em ajudar. Voltei justamente para isso. Obviamente o Vitor Roque fará muita falta”
Para suprir a falta da força ofensiva de Vitor Roque e pelos problemas do Athletico na lateral-direita – Madson sofreu lesão e Bruno Peres passa por recondicionamento físico – o técnico Wesley Carvalho testou time com Canobbio e Cuello abertos como alas.
Cuello foi utilizado como ala esquerdo e Canobbio, direito. O 3-6-1 do Athletico ainda contou com Erick, Fernandinho, Zapelli e Vitor Bueno no meio campo, com Pablo na referência do ataque. Quando perguntado se mudança atrapalhou, centroavante atleticano discordou:
“É muito positivo quando você tem dois extremos, atacantes, que tem um pulmão incrível, conseguem fazer essa lateral do campo muito bem para atacar e conseguem voltar na marcação. Vi o Canobbio na seleção, fez gol jogando assim, então é um jogador bem adaptado. O Cuello já jogou várias vezes nessa função, consegue fazer muito bem. Não foi uma surpresa, acho que o time até ficou mais forte na parte ofensiva.”
Com Pablo como um provável titular, o Athletico volta a campo contra o Grêmio na próxima quarta-feira (18). Partida é válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2023 e o Furacão pode igualar a pontuação do time gaúcho, que ocupa a terceira posição na tabela.