Pablo está disposto a voltar para o Furacão

Compartilhe

Atacante negou Ceará e Santos, mas Athletico ainda depende de negociar salário do atleta com o São Paulo

Um retorno de um campeão da Copa Sul-Americana 2018 pode acontecer em breve. O atacante Pablo, do São Paulo, negocia sua volta para o Furacão em 2022. Após recusar propostas de Ceará, do técnico Tiago Nunes, e do Santos, o centroavante tem uma oferta em mãos para voltar.

Entretanto, seu alto salário ainda é um impedimento. O Athletico não deseja pagar 100% dos salários do atacante, que em CLT ultrapassam os R$ 300 mil – sem contar os direitos de imagem. O São Paulo liberou o atacante para negociar com Ceará e Santos, que pagariam 100% dos vencimentos, mas ele não aceitou as negociações. Segundo publicação do jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, o atacante estaria propenso a voltar para o rubro-negro.

As diretorias do Furacão e do São Paulo devem seguir conversando nos próximos dias para achar um denominador comum para a questão. Pablo é um “piá do Caju” e estreou profissionalmente no Furacão em 2011. Após empréstimos para o Figueirense e para o Cerezo Osaka, Pablo voltou em definitivo para o Athletico em 2016 e teve destaque nas temporadas seguintes, atingindo a artilharia e o título da Sul-Americana 2018, marcando gols nas duas finais da competição. O atacante foi vendido para o São Paulo por 6 milhões de euros, mas vem sendo constantemente criticado por suas atuações.

Veja também