Pablo marca no fim e Athletico empata com o Fortaleza

Compartilhe

Ponto conquistado estaciona o Furacão na tabela do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (5), o Athletico encarou o Fortaleza em busca dos 3 pontos para ganhar posições no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe comandada por Felipão conseguiu apenas o empate por 1 a 1 jogando em casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico começou bem e chegou a balançar as redes já no começo do jogo, com Nico Hernández, mas a bola já tinha saído antes do cruzamento de Terans, segundo o VAR. O Furacão seguiu na pressão, mas viu o Fortaleza abrir o placar com Thiago Galhardo, em jogada pela direita da defesa rubro-negra. A equipe de Felipão pressionou o Fortaleza até o último minuto da primeira etapa, com o Leão apostando na velocidade de Romarinho no contra-ataque e parando na boa atuação de Thiago Heleno. Os times foram para os vestiários com o Fortaleza vencendo pela vantagem mínima.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o time rubro-negro parecia nervoso por estar atrás do placar. Com o cronômetro contando e a defesa do Fortaleza muito bem armada por Vojvoda, o Athletico pouco conseguiu criar e tampouco ameaçar o gol de Fernando Miguel. Mas no embalo da torcida no apagar das luzes, Pablo recebeu na marca do pênalti e foi pras redes, garantindo o empate do Furacão para a explosão dos mais de 16 mil torcedores presentes na Arena da Baixada.

O próximo compromisso do Athletico pelo Campeonato Brasileiro será na Neo Química Arena, contra o Corinthians no próximo sábado, 8 de outubro às 21h.

Veja também