Pacotaço: Athletico contrata quatro jogadoras para as Gurias Furacão

Compartilhe

Reforços chegam para ajudar nos objetivos do ano: o acesso ao Brasileiro Feminino A1 e o tetracampeonato Paranaense

Além de uma nova técnica, as Gurias Furacão também terão novidades no time em campo. Nesta sexta-feira (2), o Athletico inscreveu no Boletim Diário Informativo (BID) quatro novas jogadoras para o time feminino do clube, são elas: Esther Marques Soares, Tayla Roncato, Juliana Santos Cardoso e Thais Amorim.

Os reforços chegam para disputar os objetivos do ano: o acesso ao Brasileiro Feminino A1 e o tetracampeonato Paranaense. Os compromissos iniciam em abril, com o campeonato nacional, já o estadual tem previsão para acontecer entre setembro e dezembro.

Vale lembrar que as novas contratações também chegam para ocupar vagas deixadas pelas saídas de várias jogadoras e fazem parte da renovação do elenco. As goleiras Thais Helena e Renata Rodrigues deixaram o plantel, assim como Camila Pini, Rafaela Vargas, Joyce Andrade, Verônica Marques, Isa Leone, Hilary Vergara, Thais Prado e do técnico Brenno Basso.

Conheça as novas Gurias Furacão

Esther Marques Soares: Esther é natural de Belo Horizonte e começou a carreira jogando no Real Ibirité até parar no Atlético-MG em 2019. Com 22 anos, joga como lateral direita e também como meia. É destra e sua última passagem foi pelo Nacional VRB. No Paraná, ela também jogou pelo Foz Cataratas em 2020.

Juliana Santos Cardoso: Aos 28 anos de idade, Juliana traz muita experiência na bagagem. Com passagens por: Foz Cataratas, Ferroviária, Napoli-SC, Avaí/Kindermann e Botafogo, a atleta que nasceu em Curitiba agora chega pra compor o meio campo e a zaga das Gurias Furacão, já que ela joga nas duas posições.

Tayla Roncato: Com apenas 18 anos de idade, Tayla chega diretamente do rival Coritiba. Jogando como atacante, ela já fez parte da base do Avaí/Kindermann e do Internacional. Em 27 jogos da carreira fez 8 gols.

Thais Amorim: a goleira de 25 anos chega ao Furacão depois de sua passagem pelo Minas Brasília, onde acabou não atuando sendo reserva. Antes disso, ela passou por Cruzeiro, Real Brasília e Internacional.

Veja também