Desde 2009, o Athletico não vence a equipe paulista fora de casa; Tiago Nunes tem quatro novos desfalques na equipe
Embalado sem nenhuma derrota após o título da Copa do Brasil, o Athletico busca, na noite da próxima quinta-feira (10), às 19h15, quebrar um ‘jejum’ de dez anos sem vencer o Corinthians fora de casa, já que a última vitória foi em 2009, quando o Furacão venceu por 3×1 o time paulista no Estádio Pacaembu. Ainda no primeiro turno, as equipes se enfretaram na Arena da Baixada em Curitiba. Com os reservas, o Athletico sofreu um revés de 2 a 0. O confronto é válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians vive um bom momento na competição, segue em 4º lugar com 42 pontos, vencendo três e empatando um dos últimos quatro jogos disputados pelo Brasileirão. Já o Athletico, que estava totalmente focado nas finais da Copa do Brasil, das últimas quatro partidas venceu duas e empatou as outras duas. Segue em 9º com 34 pontos.
Desfalques
A ausência de Bruno Guimarães, que nunca enfrentou a equipe paulista, e de Santos já estavam confirmadas, já que o volante se apresentou essa semana a Seleção Olímpica e o goleiro foi à Singapura para os amistosos preparatórios da Seleção principal. E, na partida contra o Bahia na última rodada, Bruno e Adriano levaram o terceiro cartão amarelo e também cumprem suspensão.
Nikão não jogará nas duas próximas semanas, pelo menos. O meio-campista sentiu o joelho após uma dividida com Gregore nos minutos inicias do confronto diante da equipe baiana e pediu para ser substituido. O jogador já fez os exames iniciais e passa por avaliações no CT do Caju. Marco Ruben vive uma situação amarga, ele perdeu o pai na última sexta-feira (4), foi liberado para passar uns dias com a família e ainda não voltou da Argentina.
Um provável Athletico para essa partida vem com: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González; Thonny Anderson, Léo Cittadini, Rony; Marcelo Cirino.
A partida terá transmissão exclusiva no GloboEsporte.com. A Trétis trará lance a lance em tempo real no nosso perfil do Twitter.